16 de julho de 2012

Véu ou Mantilha?




A mantilha tem origem hispânica e de acordo com a tradição, está associada à humildade, juventude e pureza da noiva.

Embora o véu em tule seja tradicionalmente mais usado, a grande maioria das noivas se apaixona por elas: as mantilhas. Romântica e com um toque de pureza, a mantilha dá um grande destaque no visual da noiva, sendo capaz de mudar totalmente o resultado final da composição. Por isso, deve ser escolhida com mais cuidado do que o véu. Mas o que muda entre véu e mantilha? Bem, meninas, vamos lá:

Apesar de ambos terem a mesma função, que é cobrir a cabeça da noiva, a mantilha tem mais detalhes e se posiciona cobrindo a parte superior da cabeça, ou seja: mais à frente.

Geralmente, é feita inteira ou parcialmente de renda. Neste segundo caso, a mantilha pode ser de tule com o barrado em renda.

Como a mantilha tem mais detalhes e chama mais atenção, ela deve estar em harmonia com o vestido. Uma mantilha mais trabalhada pede um vestido mais simples, sem bordados. Se o vestido for de renda, a renda da mantilha deve seguir o mesmo estilo.

É válido observar que a mantilha, devido à sua complexidade, ganha normalmente um lugar de destaque no visual da noiva, sendo conveniente contrabalançar com um vestido relativamente simples e sem grandes rendas.






2 comentários:

  1. dificil escolha

    bjuuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindissimas as suas mantilhas! Vocês tem todos esses modelos na loja? Tem que marcar com quanto tempo de antecedencia?

    ResponderExcluir

Palpite aqui